Caso Kiss

Familiares de vítimas se reúnem com promotores em Santa Maria

Lizie Antonello

"

Integrantes da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e do Movimento Santa Maria do Luto à Luta se reunirão com promotores de Justiça na manhã desta segunda-feira. O objetivo é obter informações sobre o inquérito civil que investiga possível improbidade administrativa por parte de servidores e secretários da prefeitura.

O encontro será às 11h da sede do Ministério Público.

O promotor Maurício Trevisan aguardava a conclusão de inquérito policial, remetido à justiça no dia 18 de julho, para retomar o inquérito civil. Para a Polícia Civil, o inquérito policial que apurou possíveis irregularidades na concessão dos alvarás para a boate Kiss traz indícios de improbidade administrativa (que não é tratado na esfera criminal) por parte de servidores e secretários municipais.

Inicialmente, todos os casos envolvendo servidores públicos municipais haviam sido arquivados pelo MP. O arquivamento havia sido remetido ao Conselho Superior do MP, mas foi devolvido pelo órgão superior aos promotores locais depois que os familiares das vítimas da tragédia apresentaram novos documentos.

O presidente da AVTSM, Adherbal Ferreira, disse que os familiares vão em busca de respostas:
_ Queremos saber como fica o inquérito, após a conclusão do inquérito policial, que trouxe provas mais contundentes contra os servidores e secretários. O MP queria novos indícios, eles estão aí. Vamos ver se essa espera toda terá um resultado. É o que esperamos. Queremos que o MP acate o que a polícia ofertou e nos dê um caminho novo. Sabemos que cada um teve uma parcela de culpa e queremos que cada um pague conforme a sua culpabilidade.

O MP também tem de se manifestar sobre o indiciamento de 18 pessoas por crimes de de falsidade ideológica, falso testemunho, fraude processual, prevaricação e crimes contra a administração do Meio Ambiente, cujo processo já tramita na 1ª Vara Criminal.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Ministério Público investiga situação das casas e liberação de licenças

Próximo

Promotores vão avaliar denúncias feitas por entidades

Geral